sexta-feira, abril 18, 2014

por que será que eu não consigo por espaçamento nesta porra de post tô velha e não sei lidar com html???

o blog fez sete anos em janeiro. apesar de nunca mais ter vindo aqui, eu ainda me lembro que ele existe e o quanto me ajudou a aprender a ler e a escrever. hoje, aliás, ganho a vida com isso. meu de minuto, até agora, salvou muitas pessoas aflitas, que foram cortar pimentas dedo de moça e acabaram com as mãos ardidas como queimaduras de terceiro grau. aliás, ao menos uma vez por semana, em média, vem um comentário agradecendo pelas dicas de como se livrar disso. e com MAIS DICAS. é, de longe, eu posto mais visualizado e comentado.

 as minhas pretensões de escritora não se ofendem com isso, ao contrário: desde que comecei a lidar com a internet, a minha principal meta era de que, finalmente, as pessoas poderiam se comunicar de tal modo que, informações muitas vezes básicas, pudessem estar ao alcance de todos. quando queimei as mãos com a tal pimenta e não achei no google uma solução PRÁTICA e FUNCIONAL, apenas mitos e conselhos que só pioraram tudo, me vi na obrigação de escrever sobre isso e compartilhar conhecimento que, sozinha, tive que adquirir enquanto morria de dor. e tudo que existe online sempre foi assim, mesmo que apenas no começo.

a minha ideia de internet sempre foi a de todo mundo ter acesso a informações antes restritas a quem tinha dinheiro para comprar a barsa, entendem? e em uma linguagem lógica e simples, porém, jamais mediana. isso também porque, sempre percebi, tanto em pesquisas acadêmicas quanto empiricamente (e vejo até hoje) que quem comunica na internet tende a menosprezar o seu público, como se as pessoas não fossem dar conta de um nível mais denso de discussão. como se publicar online fosse menos importante.

enfim, voltei aqui porque senti saudade de comunicar algo. mesmo tendo me fodido BIG TIME num mestrado que tratava, justamente, de produção colaborativa de conteúdo, o tema ainda me é caro. ainda acredito, por exemplo, na força da wikipedia, apesar de a nossa versão em português sempre deixar a desejar. no entanto, através dela, consigo dados que vão desde imagens da primeira história escrita, até roteiros, na íntegra, de house m.d.. quão útil é isso? depende. porém, desde sempre, o que me motivou a mudar (de pensamento, de cidade, de postura), foi a necessidade de ter acesso a OPÇÕES. e nisso, a internet, ao menos por aqui, jamais falhou.

não quero viver num mundo no qual eu sempre tenha que fazer tal coisa, mas num mundo no qual eu possa ter a chance de OPTAR.

 e olha, cá entre nós: lembram quando diziam que internet era pueril, superficial, sem memória? pois este blog tem sete anos e, há alguns meses atrás, o fotolog me deu a chance de salvar as minhas imagens antes de encerrar o aplicativo. a internet tem memória. ela é infinita (e isso é um tesão).

ainda sobre frutos desse blog, além da satisfação de ver a galera se salvando no post da pimenta, temos uma nota cheia de glória: quando comentei, sem pretensão alguma, a estadia das misses do mundo para o miss universo do brasil, essa 'cobertura' me rendeu um ingresso pra o evento, ao qual, INFELIZMENTE, não pude comparecer. fútil para caralho? SIM. legal para caralho? TAMBÉM.

 até mais.

p.s.: obviamente consegui formatar essa porra. porém, achei o título condizente com meu estado atual de vida, tanto no pessoal quanto no profissional, como diria FAUSTO.

Nenhum comentário: